“Viseu 360” é o plano que os socialistas vão propor à câmara municipal

0
690

Na próxima reunião de câmara os vereadores do PS vão propor ao Executivo Municipal a “elaboração do “Plano de Ação VISEU a 360º”, um “plano de ação para a conclusão da rede rodoviária estruturante de Viseu, consolidando o seu esquema radioconcêntrico e a sua projeção estratégica pelo território envolvente”.

Isto mesmo foi revelado através de comunicado pelos vereadores socialistas na câmara municipal de Viseu, Lúcia Araújo Silva, Pedro Baila Antunes e José Pedro Gomes.

Os socialistas referem que este plano “abrangendo certamente vários mandatos autárquicos terá de ser realizada por fases/troços de estrada, exigindo o estabelecimento de prioridades para os primeiros troços a concretizar – num total próximo de 20 km – como é recomendado na proposta”.

Para os vereadores da oposição na câmara de Viseu é fundamental ter uma “visão estratégica para o concelho de Viseu” em que uma “articulação com os municípios vizinhos adjacentes é assim vital e uma mais-valia muito pouco explorada”.

Referem ainda os vereadores do PS que “historicamente, associado à sua génese e relevância continuada, Viseu sempre foi um cruzamento de vias, nos sentidos litoral-interior e norte-centro. De facto, no norte-centro de Portugal, entre o litoral e o interior, entre o mar e Espanha, a cidade de Viseu dispõe de uma localização geoestratégica charneira extremamente relevante”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.