Viseu | Centro hospitalar é “Amigo dos bebés e maternidade”, revelou Cílio Correia

0
414
Vista geral do hospital de Viseu (Foto: MUV)

O Centro Hospitalar Tondela Viseu “foi reconhecido como “AMIGO DOS BEBÉS”, galardão este que premeia o trabalho desenvolvido na área pediátrica e obstétrica, como seja, logo após o parto normal o bebé ser colocado em contacto com a mãe, pele a pele”, revela o presidente do Conselho de Administração, Cílio Correia.

“Tal é um contributo para a humanização do parto, evitando a separação abrupta do filho da mãe, o que melhora a produção de leite e facilita o aleitamento materno precoce”, refere ainda o presidente, na sua página do Facebook, acrescentando que “o Departamento de Obstetrícia e Ginecologia é um exemplo nacional de boas práticas clínicas, pelo baixo nível de cesarianas realizadas, um indicador de qualidade na prestação de cuidados obstétricos. É gratificante para a mãe e para o filho, com a parturiente a ficar mais segura para tomar conta do seu bebé, sabendo que tem disponível a analgesia do trabalho de parto”.

Cílio Correia, acrescenta que “com o pessoal do Bloco de Partos e Serviços de Anestesiologia e Pediatria procuramos, assim, que dar à luz seja um acontecimento único de satisfação dos intervenientes diretos, seus familiares e amigos, e de toda a comunidade dado o valor que damos à vida”.

“Procuramos criar as condições para o acompanhamento da gravidez, seja no momento do parto pelo pai, seja durante as consultas da evolução da gravidez para que do ponto de vista psicológico não fiquem medos e o parto seja um momento de felicidade”, refere ainda o presidente do CA.

Finalmente, revela que “no Centro Hospitalar temos um registo de qualidade no número de partos realizados, no acolhimento da grávida até ao parto, situação esta que se prolonga com o trabalho dos profissionais e a disponibilidade de um serviço de neonatologia que garante a continuidade de cuidados aos recém-nascidos e o sucesso do parto”, publicando o número de partos de 2017 que foram 1880 e de 2018 que foram 1887.

Cílio Correua

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.