Viseu | Cepões tem novo pároco desde 3 de fevereiro.

0
1897

Por: Laurinda Ribeiro.

Tomou posse, no passado dia 3 de fevereiro 2019 pelas 15h00, na Igreja Matriz de Cepões, o novo pároco, padre Eurico Teixeira de Sousa.

Laurinda Ribeiro – colaboradora Dão e Demo.

A cerimónia foi presidida pelo padre Paulo Diamantino da diocese de Viseu, coadjuvado pelos padres: José Quinteiro, Carlos Miguel Pereira Monge e Augusto Gomes.

Depois de lido o decreto de nomeação do bispo da diocese de Viseu, D. António Luciano, o novo pároco assumiu com alegria e boa vontade a responsabilidade do rebanho a ele confiado.

Em momento próprio, o padre Eurico fez a sua profissão de fé e juramento de fidelidade à Igreja. Foi também nomeado cooperador pastoral das paróquias confiadas ao novo pároco, o padre Carlos Miguel Pereira Monge.

Padres José Quinteiro, Carlos Miguel, Paulo Diamantino, Eurico Sousa e Augusto Gomes.

Durante a cerimónia, o padre Paulo Diamantino enalteceu o trabalho levado a cabo pelo padre Elias Filho, em Cepões, Cavernães e Mundão.

O evento foi abrilhantado pelo Grupo Coral de Cepões.

De referir, que a igreja matriz foi pequena para acolher a numerosa assistência, não só da paróquia de São Tiago de Cepões, mas também os inúmeros paroquianos vindos das paróquias que estão a cargo do Padre Eurico: São Miguel de Vila Boa, Rio de Moinhos e Mioma.

No final, o padre Eurico de Sousa agradeceu a confiança do bispo, D. António Luciano para a sua nova missão, e convidou o seu rebanho a “agradecer ao Senhor por tão grande graça e que ele nos ajude a caminhar juntos no sentido da paz, do amor e da união”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.