Viseu | Cine Club assinala o centenário de Ingmar Bergman com o filme “Mónica e o Desejo”

0
265
(Fonte: wwwfnacpt)

O Cine Clube de Viseu apresenta uma sessão especial: este Sábado dia 15, pelas 16h, será projectado no Auditório do IPDJ o filme “Mónica e o Desejo” (1953), obra de referência para a história do cinema. Por ocasião do centenário do nascimento de Ingmar Bergman, o Cine Clube de Viseu convidou Jorge Silva Melo a escolher o “seu” Bergman. “Mónica e o Desejo, evidentemente”, respondeu Silva Melo, que estará presente para apresentar o filme.

Para esta sessão, haverá também oportunidade de apresentar o número 159 do Argumento – a publicação trimestral do Cine Clube – cujo foco central é o cinema de Ingmar Bergman.

JORGE SILVA MELO

JORGE SILVA MELO é encenador, realizador, tradutor, fundador do Teatro da Cornucópia, com Luís Miguel Cintra, e da sociedade Artistas Unidos, da qual é director artístico. Recordamos que, no contexto cinema português, são vários os títulos que realizou. Pensamos, por exemplo, em Agosto (1988), Coitado do Jorge (1993), António, um rapaz de Lisboa (2002), Conversas com Glicínia (2004).

Os portadores do bilhete do espectáculo “Do Alto da Ponte” (estreia novo espectáculo dos Artistas Unidos, 14 e 15 de Setembro, em Viseu, no Teatro Viriato), têm desconto de associados do Cine Clube – entrada na sessão a 2,50eur.

«Fazer filmes é para mim uma necessidade natural, uma necessidade comparável à fome e à sede. Para alguns, exprimir-se é escrever livros, escalar montanhas, espancar os filhos ou dançar o samba. Eu exprimo-me fazendo filmes.»

– Ingmar Bergman, “O que é fazer filmes” (texto completo no Argumento 159)

ESTA SEMANA NO CCV

13.09 (Quinta) – No Coração da Escuridão de Paul Schrader, 2017 *às 21h30

15.09 (Sábado) – Mónica e o Desejo de Ingmar Bergman, 1953 *às 16h

pub
COMPARTILHAR
Artigo anteriorRegresso às aulas.
Próximo artigoSetembro chegou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.