Viseu continua sem uma solução organizativa para o abastecimento de água, referem os vereadores socialistas.

0
513
Na imagem, açude da Maeira (Foto: Dão e Demo)

Através de nota de imprensa os vereadores do PS na câmara municipal de Viseu, fizeram saber que “Viseu continua sem uma solução organizativa e uma solução infraestrutural para o abastecimento de água”.

Para os vereadores, Lúcia Silva, Pedro Baila Antunes e José Pedro Gomes “os estudos prévios neste domínio sucedem-se e a tomada de decisão “arrasta-se””.

Exemplificam com o facto de “recentemente, no Portal Base” ter surgido “a contratação de mais um estudo, à primeira vista, de interesse sobreponível a outros: “Aquisição de Assessoria Técnica para a elaboração de Estudos Comparativos de modelos de Agregação Intermunicipal de Água e Saneamento””.

Os socialistas na sua nota de imprensa referem ainda que “em reunião de câmara, não foi igualmente dada qualquer explicação para a contratação pelo SMAS de uma “Prestação de Serviço para a Assessoria à Implementação do Plano Estratégico” por 64.800,00 €”, para concluirem, de seguida, que a contratação foi efetuada “precisamente à empresa que já tinha desenhado – mal(!), no entendimento do PS e da retificação já efetuada – o Concurso da Operação e Manutenção da ETAR Viseu Sul. Não é, de todo, ainda compreensível um prazo de 2 anos para a realização de um estudo de planeamento estratégico, o que aliás deveria configurar uma dimensão política significativa”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.