Viseu | CRETA leva poesia de Ruy Belo ao Museu Almeida Moreira, com Guilherme Gomes e Sofia Moura

0
271

Todos os domingos de maio, dias 5, 12, 19 e 26, a partir das 16:00 na sala da lareira no Museu Almeida Moreira em Viseu.

Durante o mês de Maio, todos os domingos, o projeto CRETA apresenta “um dia não muito longe não muito perto”, um recital de poesia em torno da obra de Ruy Belo, idealizado e interpretado pelos atores Guilherme Gomes e Sofia Moura. Esta é a primeira atividade do projecto, revela o projeto CRETA através de nota à comunicação social.

Numa sala de estar, lugar quotidiano, duas figuras e a sua relação com a memória e a expetativa; com o outro; e com o ato da escrita. A afinidade da obra de Ruy Belo com uma ideia de casa, o contraste com a frieza do lugar de museu, diálogo entre as palavras e o contexto, tudo isto pretexto para refletir sobre a individualidade, a solidão, a alegria. A melhor maneira de administrar sabiamente a tristeza.

Este recital acontece todos os domingos de Maio, na sala da lareira do Museu Almeida Moreira, às 16h. A entrada é gratuita, mas sujeita a reserva. Reservas deverão ser feitas através do site www.creta.teatrodacidade.pt com indicação do número de lugares que pretende.

O projeto CRETA – Laboratório de Criação Teatral é um projeto do Teatro da Cidade, apoiado pelo programa VISEU CULTURA – ANIMAR, promovido pela Câmara Municipal de Viseu. Ao longo de 2019 irá dinamizar Oficinas, Tertúlias, um Clube de Leitura de Peças de Teatro, acolher e criar espetáculos em Viseu.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.