Viseu: De capital do folclore em 2018 a capital da gastronomia em 2019

0
831
(Foto: Dão e Demo)

Se em 2018 Viseu se assumiu como a capital europeia do folclore já para 2019 Viseu assume-se como o “destino nacional da gastronomia”.

A revelação foi avançada à Lusa por Almeida Henriques, o presidente da Câmara de Viseu que promete “boa comida” e formação nas escolas para uma alimentação saudável.

Na nossa coluna DITO NAS REDES de hoje trazemos-lhe esta notícia publicada na plataforma 24.sapo.pt:

“A cidade de Viseu elege o seu património gastronómico e os seus atributos à mesa como um mote de valorização cultural e turística e, neste âmbito, vamos desenvolver um plano anual de ação em três eixos”, avançou à agência Lusa António Almeida Henriques (PSD).

O presidente de câmara explicou que este plano passará pela “valorização cultural, patrimonial e económica de produtos locais, a qualificação de recursos e operadores económicos e um terceiro eixo virado para a promoção e animação” turística.

Como público-alvo, continuou o autarca, está a “comunidade local e regional e todo o mercado nacional e ibérico, que acaba por ser o destino que mais procura” Viseu e, por isso, ao longo do ano a gastronomia assumirá o papel principal nos diversos eventos da cidade e será o mote para novas iniciativas.

Ler a notícia completa: 24.sapo.pt

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.