Viseu | Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos vai ser assinalado na rua Formosa e no Rossio

0
729
(Foto: A partir do Google)

Viseu será uma das cidades que esta quinta-feira, dia 18 de outubro, vai assinalar o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, a partir das 14:00 na rua Formosa e no Rossio.

Este dia vai ser assinalado com “uma performance de rua, protagonizada por atores profissionais, crianças, jovens estudantes do ensino superior e seniores institucionalizados”, refere o município de Viseu na sua página oficial.

“Trata-se de uma iniciativa do Município de Viseu, membro da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, realizada em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Viseu, Escola Superior de Saúde de Viseu e Zunzum – Associação Cultural”, acrescenta a nota publicado pelo município.

O objetivo que se pretende com esta campanha de proximidade, é o de “sensibilizar a sociedade em geral para esta temática”.

Recorde-se que o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos foi instituído pela União Europeia em 2007 e “será assinalado de igual modo em todas as capitais de distrito da região Centro”, refere a autarquia viseense.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.