Viseu | Escola Viriato vai efetuar as primeiras jornadas do ensino profissional

0
752
Vista geral da Escola Secundária Viriato (Foto: Viriato entre linhas)

No âmbito dos cursos profissionais que oferece, a Escola Secundária Viriato vai levar a cabo, no dia 15 de março de 2019 (6ª feira), as “1as Jornadas do Ensino Profissional” que pretendem ser um espaço de debate e partilha em torno de questões e temas de interesse para os cursos profissionais das áreas de: Saúde, Desporto, Informática e Eletromecânica, revelou a escola.

“As temáticas foram planificadas numa perspetiva interdisciplinar, construindo-se um programa comum aos cursos profissionais de Desporto e de Saúde e, por outro lado, aos cursos profissionais de Manutenção Industrial e de Informática”, refere a nota à comunicação social.

A escola revela que “além dos cerca de 200 alunos dos cursos profissionais da Escola Secundária Viriato, inscreveram-se nas jornadas mais de 100 alunos e professores de outras escolas do distrito com ensino profissional, bem como profissionais de empresas nas quais os nossos alunos fazem a Formação em Contexto de Trabalho (estágio)”.

A escola refere ainda que estas jornadas “procuram ir ao encontro das orientações emanadas no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória e no Programa de Autonomia e Flexibilidade Curricular“.

Na sessão de abertura, prevista para as 8:45, estarão presentes os representantes municipais e da área da educação. As conclusões e sessão de encerramento, prevista para as 17:00, conta com um representante da secretaria de estado da educação.

Para mais pormenores podem os interessados entrar em contacto com a Escola Secundária Viriato.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.