Viseu | Festival internacional de música da primavera vai juntar mais de 500 músicos em 21 concertos

0
460
(Foto: Dão e Demo)

Sob a direção artística de José Carlos Sousa, diretor do Conservatório Regional de Música de Viseu, vai ter lugar durante 19 dias o 12º Festival Internacional de Música da Primavera em Viseu.

Este festival internacional resulta de uma parceria entre a Proviseu – Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão, a que preside Emília Amaral, e o Município de Viseu, presidido por Almeida Henriques.

O diretor do Festival, José Carlos Sousa, refere que vai para “12 anos consecutivos a encher a primavera de Viseu com boa música”, acrescentando que “temos programados 21 concertos em 19 dias envolvendo mais de 500 músicos”.

3º Concurso internacional de piano de Viseu

O diretor do festival refere ainda que “o piano volta a ganhar foco nesta edição, muito por conta do 3º Concurso Internacional de Piano de Viseu que irá atribuir 13.500€ em prémios, mas também pelos pianistas convidados que virão em concerto. Importantes são também a estreia de várias obras de compositores portugueses, 4 delas encomendas do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu”. O festival contará ainda com “5 Orquestras, Concertos Corais Sinfónicos e solistas de renome internacional”, acrescenta José Carlos Sousa.

Noutras frentes e apontando para a formação, esta edição terá 11 masterclasses/workshops para estudantes e profissionais de música, referindo-se ainda que “com os concertos pedagógicos o Festival estende-se até às escolas e outras instituições de Viseu como o Hospital, o Estabelecimento Prisional de Viseu, Instituições que trabalham com pessoas portadoras de deficiências, Lares de 3ª Idade, Infantários, etc.”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.