Viseu | Liga dos Amigos vai entregar equipamentos ao Centro Hospitalar, adquiridos com os lucros das vendas de natal.

0
874
(Foto: Dão e Demo ©)

Através de nota à comunicação social assinada pelo seu presidente, Fernando Bexiga, a Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela Viseu refere que vai entregar à unidade hospitalar um conjunto de equipamentos adquiridos com o produto de vendas levadas a cabo na quadra natalícia.

Os equipamentos passam por televisores, mesas de apoio a refeições, tela de projeção e floreiras.

A sessão de entrega do material ao presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu, Cílio Correia, terá lugar no dia 17 de janeiro, pelas 15:30, no hall de entrada do Hospital de São Teotónio de Viseu.

Eis o teor integral do comunicado:

Cumprindo um dos objetivos a que se propõe, a Liga de Amigos e Voluntariado do CHTV realizou, desde finais de novembro e durante todo o mês de dezembro, uma Venda de Natal, cujo produto reverte na sua totalidade para dar resposta a necessidades de alguns Serviços, tendo adquirido 25 Televisores LED e respetivos suportes de parede, 12 mesas de apoio a refeições para os doentes em tratamento no Hospital de Dia Oncológico, uma tela de projeção e 4 floreiras em cimento, para oferecer aos mais diversos Serviços do Hospital de S. Teotónio, do Hospital Cândido de Figueiredo e Departamento de Psiquiatria.

O êxito desta Venda de Natal ficou a dever-se quer ao empenho e compreensão dos profissionais do CHTV, que em larga maioria adquiriram as suas lembranças de natal, bem como à população que diariamente se deslocou aquela Unidade de Saúde e que compreenderam a justeza da causa. Por isso, toda a verba angariada foi aplicada na aquisição dos citados equipamentos que estavam em falta.

Não podemos deixar de enaltecer o trabalho abnegado do Grupo de Voluntariado da Liga de Amigos e Voluntariado do CHTV pela forma como, ao longo de mais de 30 dias, se disponibilizou, quer na feitura de dezenas de peças artesanais alusivas à época, bem como à sua venda.

Assim, neste contexto, a Liga de Amigos e Voluntariado, vai proceder à entrega dos bens adquiridos ao Centro Hospitalar Tondela Viseu, representado pelo Sr. Presidente do Conselho de Administração, em pequena cerimónia pública no Hall de entrada do Hospital de São Teotónio, a ter lugar pelas 15,30h do dia 17 de janeiro, 5.ª feira, de forma a dar visibilidade e público agradecimento a todos os que connosco colaboraram.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.