Viseu | Município vai instalar artistas no centro histórico, na incubadora de indústrias criativas

0
801
(Foto: Centro Notícias)

É já a partir desta segunda-feira, dia 22 de outubro, a partir das 12:00 que através de um protocolo de cooperação, sete artistas e uma empresa vão poder instalar-se no centro histórico de Viseu, na Incubadora de Indústrias Criativas, na rua dr. Luís Ferreira (rua do Comércio).

A iniciativa contará coma presença do presidente da câmara municipal de Viseu, Almeida Henriques, e do vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado

“A iniciativa visa desenvolver a economia criativa de Viseu, valorizar talentos artísticos e fomentar uma oferta cultural e turística mais atrativa e diversificada, assim como potenciar o equipamento municipal disponível”, refere a autarquia na sua página oficial.

Nesta parceria participam os artistas Filipe Santos, Ana Flor, Luís Belo, Carlos Salvador, Bruno Pinto, Sónia Barbosa, Graeme Pulleyn e a empresa EON Indústrias Criativas.

As áreas de trabalho destes agentes culturais serão o “design e ilustração, cinema e multimédia, teatro e música, turismo e património”, refere, igualmente, a autarquia, que acrescenta que “seis dos artistas iniciam de imediato a sua instalação para um período de dois anos, devendo os demais realizá-la nos próximos meses”, estando a empresa já instalada.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.