Viseu | Portugal Wine Castes – há 4 anos ao serviço do vinho e do gourmet.

0
1183
Aspeto global de um dos setores da garrafeira PWC.

Quatro anos volvidos, a garrafeira Portugal Wine Castes (PWC) está cada vez de melhor saúde para continuar a crescer e a comercializar os melhores produtos selecionados a nível nacional, mas também internacional.

Uma das entradas da garrafeira PWC.

Localizada na zona urbana da cidade de Viseu, ali bem ao lado da estação agrária, a PWC, que abriu a 12 de julho de 2014, comercializa as marcas mais distintas de todas as regiões vinícolas de Portugal, desde os vinhos de mesa, brancos, rosés, tintos e espumantes até às bebidas espirituosas. Todos estes e tantos outros produtos podem ser adquiridos, diretamente, na loja, ou online, através do seu site, dispondo a garrafeira clientes em diferentes partes do mundo.

Sediada num espaço moderno, bem iluminado, a garrafeira oferece uma magnífica área expositiva em que o “contemporâneo e o tradicional” convivem de forma perfeita, sob o olhar da Sé de Viseu, cuja silhueta podemos apreciar por entre a degustação de um bom vinho tinto na esplanada.

Aspeto da garrafeira PWC.

Mas para além dos vinhos, a PWC, que Dão e Demo visitou no dia em que assinalou o seu 4º aniversário, oferece uma vasta gama de produtos gourmet que vão desde o azeite, aos vinagres, conservas, charcutaria, massas e risotos, biscoitos ou chás e infusões.

Para além desta vertente de venda de vinhos e de produtos gourmet, a PWC organiza, regularmente, jantares vínicos que têm sido um sucesso. Em cada jantar há um produtor de vinhos convidado, que, com o seu enólogo, apresenta as características dos vinhos servidos e todo o processo que lhe subjaz até chegar à mesa.

Manuel Figueiredo.

O dinamizador de todo este conceito e proprietário da PWC é Manuel Figueiredo. Natural do concelho de Sátão, Manuel Figueiredo, está há vários anos radicado em Viseu, onde igualmente, se dedica ao setor imobiliário, com várias construções em alguns lugares nobres da cidade de Viseu e não só.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.