Viseu | Presidente da Associação Académica do IPV quer criar uma TV para a comunidade académica.

0
604
Mauro Pinto (Foto: FB)

Mauro Pinto apresentou na reunião da Associação Académica do IPV uma proposta de criação de um TV com a finalidase “de se criar um meio de comunicação de toda a comunidade académica”.

A assembleia geral da Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu (AAIPV) reuniu em sessão ordinária no dia 17 de setembro com o objetivo de analisar e aprovar o relatório de contas do ano transato e os projetos futuros.

O presidente da direção, Mauro Pinto, segundo nota remetida à comunicação social “expôs, aos presentes, a atividade financeira da associação no ano de 2017”.

A nota avança mesmo que “segundo o dirigente, o relatório de contas demonstra que houve uma gestão ruinosa por parte da anterior direção”, especificando que “no documento, verificam-se contas por fechar e movimentos e atividades pouco claras realizadas pelas anteriores direções. Assim, foi necessário regularizar dívidas e honrar compromissos assumidos pelos nossos antecessores”.

A nota à comunicação avança ainda que Mauro Pinto avançou para a necessidade de “criação da “AAIPV TV” – um nome meramente sugestivo” com a finalidase “de se criar um meio de comunicação de toda a comunidade académica do IPV, com visibilidade e proximidade” sendo este projeto coordenado por João Carvalho, responsável pela comunicação da AAIPV.

Segundo a nota divulgada este projeto de TV vai necessitar de “uma parceria com o IPV e a “Politécnico TV”, de forma a ter acesso a todo o material e instalações disponíveis na instituição”.

A nota avança ainda que “o desporto universitário, este ano ao encargo da AAIPV, e onde o IPV tem uma grande tradição de conquistas, esteve, igualmente, em apreciação. Desse modo, a AAIPV, em conjunto com as cinco associações federadas a esta, deliberou a aposta em cinco modalidades: futebol, futsal, ténis, ciclismo-btt e voleibol feminino. Ana Pinto, Vice-Presidente da AAIPV, foi designada como a coordenadora do desporto da instituição”.

Finalmente a nota refere que “a criação de uma Associação de Antigos Alunos do IPV, com o intuito de partilhar informações e manter o contacto entre as várias gerações de estudantes, e o combate ao plástico nas festas académicas foram outros temas abordados. Nesta assembleia ficou, também, determinada a realização de uma reunião magna de alunos do IPV, a realizar no dia 15 de Outubro.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.