Viseu | Vá ao teatro e ajude alunos carenciados da Grão Vasco a ir a Paris/Londres

0
229

A peça “A pequena sereia”, da Visunarte, subirá ao palco da Aula Magna do IPV no dia 13 de abril pelas 21:00 e a receita reverterá para ajudar alunos carenciados a irem a Londres/Paris.

O Agrupamento de Escolas Grão Vasco desenvolve há cerca de 12 anos o projeto “Desafios” – Viagem Internacional a Paris e Londres que visa colocar os alunos do 3º ciclo em contato e interação com a língua e cultura dos países que integram as línguas curriculares – Francês e Inglês.

O projeto Desafios faz várias atividades de preparação da viagem em que estão envolvidos os alunos, os encarregados de educação e, no geral, toda a comunidade escolar.

Este ano, o ponto alto dessas atividades será no dia 13 de abril em que será levado à cena o musical “A pequena sereia” uma atividade organizada em colaboração com a Associação Juvenil Visiunarte Atelies de Teatro e Dança, com que temos vindo a trabalhar há vários anos. Este grupo de jovens amantes do teatro  teve início de atividade em 2012 somente como grupo de teatro, expandindo-se posteriormente para teatro e dança. Para além da parte artística a Associação tem também a finalidade de incluir jovens de risco social e económico num projeto ambicioso, que talvez por algumas agruras da vida estes não o poderiam fazer, mas no Visiunarte são-lhes abertas várias portas pelas quais podem singrar no caminho da arte. A Associação  tem vindo a ser reconhecida principalmente na cidade de Viseu pelas causas solidárias que defende e em que participa, nomeadamente, as galas musicais para a escola básica Grão Vasco.

A verba angariada destinar-se-á a financiar a viagem de três alunos carenciados/institucionalizados, que, de outra forma, poderiam nunca realizar a sua viagem de sonho a Paris/Londres.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.