Viseu | Vereadores do PS preocupados com “degradação absoluta” da Mata do Fontelo

0
273
(Foto: Jornal do Centro)

Notícia atualizada às 23:07 de 04.12.2018 quanto aos créditos da fotografia (Jornal do Centro)

Os vereadores do PS na câmara de Viseu referem através de comunicado que a Mata do Fontelo apresenta uma “degradação absoluta” pois apresenta “inúmeras árvores caídas, ramos amontoados e resíduos dispersos por toda a Mata”.

Os três vereadores do PS no executivo municipal, Pedro Baila Antunes, José Pedro Gomes e Maria Isabel Júlio, referem a este propósito que o município de Viseu está a “ficar pouco diligente ou mesmo incapaz de atender a serviços municipais elementares”.

E estes factos, segundo a oposição socialista, acontece apesar da regeneração da Mata do Fontelo ter sido “elegida como o primeiro compromisso do atual mandato do PSD na CMV”, continuando “a ser uma promessa não cumprida e sucessivamente adiada”.

A situação do Fontelo agravou-se com a “Tempestade Leslie”, segundo os socialistas.

Finalmente os vereadores referem que este é “mais um sinal preocupante como a CMV está a perder o know-how e as competências em serviços municipais básicos, como a realização de pequenos projetos de arruamentos e espaços públicos, a exploração de sistemas de tratamento de águas residuais, a recolha de resíduos, a limpeza e manutenção de espaços públicos, a conservação de áreas verdes, as intervenções de emergência, etc.”.

Esta preocupação dos vereadores socialistas, agora divulgada através de comunicado, foi apresentada na reunião de câmara desta quinta-feira dia 29 de novembro.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.