Viseu: Vereadores do PS queriam Feira do Livro, autarquia prefere Festival Tinto no Branco

0
1505
Feira do livro no parque Aquilino Ribeiro em 2012 (Foto: Dão e Demo)

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Viseu viram a sua proposta, de regresso da Feira do Livro a Viseu ao parque Aquilino Ribeiro, ser contrariada pelo presidente, Almeida Henriques, na última reunião de câmara, de 30 de maio, segundo revelam os socialistas através de comunicado.

Para os socialistas “as feiras do livro são dos eventos mais significativos da vida cultural das cidades. Inserem-se nos domínios da promoção do livro e da leitura, do diálogo entre autores e diversos públicos, conjugando os setores editorial e livreiro numa intervenção de carácter educativo e de entretenimento”.

Porém os argumentos dos socialistas não convenceram o autarca do PSD que considerou que a Feira do Livro de Viseu deixou de ter sentido nos termos em que era feita e que “não foi por capricho que acabou”. E a opção da autarquia foi apostar no Festival Literário Tinto no Branco, que é uma abordagem mais adequada aos tempos que vivemos, segundo Almeida Henriques.

Refira-se que o Festival Literário de Viseu, Tinto no Branco, se tem realizado anualmente em Dezembro. Em 2017 de 1 a 3 de dezembro, em 2016 de 2 a 4 de e em 2015 de 4 a 6.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.